05/10/2008

...ne varieteur

...as próximas leituras de paragem de autocarro são assaz promissoras: enquanto vadiava pelos corredores da Fnac, tropecei em dois títulos que certamente vão burilar ainda mais o meu apetite por estórias e imagens, os títulos são A Faca não Corta o Fogo — Súmula & Inédita do herberto helder e o ne varieteur Arquipélago da Insónia do Lobo Antunes.

...deliciei a curiosidade nas primeiras frases mas simplesmente não os comprei, já. O acto de comprar um livro requer uma determinada pré-disposição o que não sucedeu na sexta-feira. Fica para mais tarde. Antes disso temos um pequeno livro de bolso [Les Jardins de lumière] do Amin Maalouf para devorar na voragem diária, ao qual se segue um prometido Pepetela. Depois, com o frio do advento e as noites longas de Novembro.

...ontem demos um saltinho ao Museu da Electricidade. É mais pequeno do que o imaginava mas muito interessante, sobretudo para os mais pequenos pois actualmente é apresentada uma pequena exposição simultânea com tubarões. Outra curiosidade, são as tendas que à entrada informam e sensibilizam os petizes para as diversas aplicações da energia solar. Não é todos os os dias que podemos ver um pacote de leite, ou uma garrafa de refrigerante a andar sobre rodas, ou uma baleia movida a energia solar. De todos os artefactos em exposição aquele que mais me fascinou foi o relógio digital com funcionamento a partir do diferencial eléctrico que se gera dentro de uma laranja. Curiosidade.

...hoje é dia da implantação da república! alguém está contente!?...também não. Mas como o nosso Presidente diz: a solução está em cada um de nós!...onde é que eu já ouvi isto?? certamente dezenas de vezes!...resta-nos acreditar!

Sem comentários: