28/10/2008

...o bufo

...e começou a caça aos bufos na Administração Pública. Depois dos telefonemas do nosso PM a tirar esforços com os directores dos semanários, dos recados para este ou para aquele que se insurge contra a marcha da governação, como se já não bastasse a insistência da Assembleia da Républica (como alto paitrocínio da maioria governamental e da conivência oportunista de alguns partidos da oposição com receio de eventuais represálias em altura de processo eleitoral no território) acerca o Estatuto Político Administrativo dos Açores, chega-nos agora a invasão da privacidade dos email dos funcionários das Finanças numa tentativa ao melhor estilo Estado Novo, para tentar descortinar e trazer à barra da justiça o(s) bufo(s) que andam por aí a colocar armadilhas a torto e a direito. Que o diga o Jumento, o mais recente bode expiatório da blogosfera.

Diz o ditado que quem rouba um ladrão tem 100 anos de perdão...será que quem bufa o bufo que bufou tem igualmente a mesma sentença divina?

Relativamente ao Estatuto dos Açores, e como disse o ilustre Ricardo Costa (que diga-se em abono teria certamente um brilhante futuro político se se atrevesse!!) e passo a citar, "o que está em causa não é o estatuto, pouco relevante para a política nacional, mas sim os poderes presidenciais. E nesses poderes nunca se deve mexer."

O nosso desGoverno, obcecado pelos henredos palacianos e ciente do desastre que se começa a propagar na nosso economia, tenta-nos agora distrair com este verdadeiro número de circo cujos contornos só podem querer dizer uma coisa: teimosia.

É a máxima do quero posso e mando na sua plenitude. O que se seguirá agora? uma nova versão numa pendrive, estripada de alguns artigos polémicos, ou uma manobra de magia encapotada tipo "financiamento dos partidos políticos" (que foi habilmente desmascarada e que ainda hoje motiva alguma raiva contida ao nosso PM).

É caso para dizer, quem terá sido o bufo que introduziu à socapa as alterações inócuas da proposta de Lei do Orçamento!? terá sido culpa do bufo ou terá sido a pen?

Sem comentários: