24/10/2008

...um sorriso por 3 vinténs

...cada dia que passa são menos os sorrisos que o tempo nos reserva! Haja por isso quem, nestes conturbados tempos, tem coragem para exteriorizar alguma alegria.

...sai mais cedo hoje, e para esquecer algo que vai na alma, caminhei até à estação a cantarolar para dentro aquilo que cá fora me encanta todos os dias.

...mesmo com o frio do fim da tarde, e por entre a chuva de folhagens outonais, senti por momentos essa alegria que parece andar arredada. Talvez pelo facto de ser o fim de semana, quem sabe. Mas soube bem. Melhor ainda foi chegar a Oeiras e sentir o calor de uma dúzia de castanhas embrulhadas por um rosto tão enrugado pelo cansaço da vida, como as páginas amarelas que as mantinham acesas...escusado será dizer que, não foi com uma dúzia de vinténs e outro tanto de boa vontade que o negócio se concretizou

Veio-me à memória o ínício da Dreigroschenoper do Kurt Weill"...tão pomposa, como só um mendigo poderia sonhar, e porque ela deveria ser tão barata, que até os mendigos a possam pagar, ela se chamará A Ópera dos Três Vinténs".

Não. Já nem os mendigos ouvem ópera nem ousam comprar castanhas assadas a 2 euros a dúzia.

Um bom fim de semana e um sorriso pepsodente.

PS: a música é de um grupo que só existe para alguns poucos, tipo eu- Liquid Tension Experiment, o que tem as suas virtudes, já que só mesmo eu entre muitos, a poderei cantarolar...

Sem comentários: