13/12/2008

..coisas de petizes!

...hoje numa singela homage aos de putados da nossa querida Mação...ops, Nação, resolvi ir trabalhar todo o dia. Como prezo o convívio familiar, de seguida fui a uma espécie de teatrinho infantil com a família, e para terminar a tarde fomos dar uma volta à zona árabe de Lx! Está linda! Fiquei com uma pontinha de vontade de sentir a calçada portuguesa, o sabor das ruas antigas do Bairro Alto, das pequenas lojas onde, só aí descobrimos coisas e segredos. Senti o frio e o luar no céu estrelado...não sei se já repararam mas nestes dias a lua está maior e mais luminosa [não é por acaso, tem uma explicação científica] e ainda bem pois no meio da escuridão sobressai o brilho nos olhos de quem segue feliz...mesmo sozinha!Fui engraçado e ao mesmo tempo reconfortante. Quando era pequeno, nesta altura a minha mãe leva-nos à Baixa ver as montras e as iluminações de Natal - reflexo da inocência da idade, era a altura mais esperada do ano -evidentemente a seguir ao início das férias do Verão como é óbvio! Tudo era belo, tudo era mágico. Ainda me lembro do fascínio que era tirar a fotografia a preto e branco sentado num burrico de pano ao pé do Pai Natal, das montras dos Armazéns do Chiado e do Grandela. Era algo de encher o olho. E andar nas escadas rolantes!? Isso sim era a derradeira aventura. Éramos assim...felizes petizes!

Sem comentários: