02/12/2008

..ecos do Campo Pequeno

...é o que dá ouvir a M80 (passe a publicidade)! nesta altura andava eu com os livros e os cadernos debaixo do braço, todo alegre e contente! vestido de preto como é óbvio , botas e muita fúria e energia próprias da juventude. O mundo estava na palma da mão...ainda não pagava impostos!

Como o camarada Jerónimo Sousa disse este fim de semana, "a nossa participação no poder será quando o povo português quiser e, quando o for, será sempre com base numa política de verdade". O sonho comanda a vida camarada e ainda bem...pois sonhar faz crescer, para alguns voar certamente!

Reti antes as metáforas da querida Odete Santos, tão eleoquente quanto certeira na sua prosa. Sempre a bela rosa que crava os espinhos na ferida que se mantém aberta!...mais de resto, o congresso do PCP não passou do plebiscito da unanimidade, fechado na "Capela Sistina" onde, dizem, os delegados exerceram livremente e sem pressões nem constrangimentos, o voto secreto imposto pela Lei dos Partidos Políticos. Tão secreto que só os ilustres foram convidados a carregar no botão. Como se o acto de carregar fosse equiparado à Assembleia de voto fechada e estanque aos olhares mais atentos.

É esta a democracia com base na verdade? Certamente é bem mais democrática do que as negociatas de bastidores, as chamadas telefónicas e os recados de última hora que caracterizam muitos dos partidos ditos democráticos. Qual destes exmplos será pior. O acordo de corredor, ou o voto secreto na sacristia vermelha?

Quanto ao resto, o mesmo de sempre...a luta de classes, as alusões ao capital, etc. os esqueletos de sempre do armário estalinista!

Sem comentários: