03/12/2008

...política caseira


...e o tema de capa hoje só podia ser a greve nacional dos professores. A eles o meu sincero agradecimento porque hoje não havia trânsito na A5. Amanhã certamente será diferente.



...voltando à querida Odete, não contive o meu riso à pedaço em plena SIC Notícas, fez uma análise anti-burguesa de grande efeito retratando a "tromba" da ministra da educação - dixit . O coitado do Mário Crespo ficou de tal forma perplexo, que se esqueceu por completo do alinhamento dos temas!...volta Odete, estás aperdoada!


...outro comentário que fica nos anais e prefácios da história foi a crítica do Mário Alegre ao facto de existirem disponíveis milhões para salvar os negócios ruinosos do BPN e BPP, mas não haver tostões para adquirir o espólio do maior poeta português de sempre- Fernando Pessoa. É isto governar!?


...aliás como o próprio professor Marcelo R Sousa referiu, não se cansa de avisar os seus alunos para a importância de ter um profissão, uma carreira, antes de irem para a política! Isto porquê? Para depois quando saírem da política voltarem novamente e não andarem aí a brincar aos banqueiros e jogar no casino!...mas felizmente, ou infelizmente neste país quem rouba e/ou esbanja milhões tem sempre um padrinho em lugar destacado, sempre preparado para dar uma mãozinha. Assim fossem os bancos que penhoram as casas das famílias em apuros, ou alguém que olhasse para todas as famílias que, cada vez mais, dependem do Banco Alimentar Contra a Fome. É esta a justiça!?

Neste sábado, vou entregar dois cabazes de Natal que certamente vão alegrar um pouco mais, duas das várias famílias que dependem da ajuda da paróquia a que pertenço. É um pequeno gesto, mas que nesta quadra tem sempre um significado especial...se cada um de nós der algo sem pedir nada em retorno, talvez neste Natal existam mais alguns sorrisos! Da parte do Governo, donativos e ajudas extraordinárias só mesmo para a indústria automóvel!É esta a solidariedade!?

Respostas só a partir da primeira semana quando forem divulgados os primeiros aumentos do ano!

Sem comentários: