16/01/2009

..brrrr

...a fotografia está uns dias atrasada, mas dá uma ideia do rigor invernal que tem adornado o nosso país!

...mas por falar em frio, nada como um Conselho de Ministros Extraordinário para arrefecer ainda mais o optimismo latejante das intervenções dos nosso governantes. Tarde, já depois de a crise assentar arraiais na feira...o nosso Ministro das Finanças reconhece que as previsões de um ano balnear, à sombra do coqueiro do crescimento económico e do desafogo orçamental, afinal não passavam de um retrato distorcido de um praia algures no pacífico sul, rodeada recifes de coral e mar cor de esmeralda! Afinal, ladies & germs estamos mesmo a falar de Portugal S.A. ou antes, Portugal trespassa-se! Aliás não é só o Ministério das Finanças que agora vem a socorro da subtil ignorância do marido encornado, o nosso afável Ministro da Economia hoje depois de confrontado com os previsíveis despedimento na fábrica da PSA de Manguealde, também alegou desconhecimento. Quem sabe se depois de anunciada a dispensa dos trabalhadores da AutoEuropa, também vai argumentar que não tinha reparado que estava a um par de sapatos a mais debaixo da cama! Tirando isso, o país neste momento vive da fabulosa comunicação de que ia ser aberto o primeiro banco público de células do cordão umbilical. Extraordinário é o que eu digo meus concidadãos, que facto relevante!!...só não referiu que o dito banco já funciona há dois anos mas ainda aguarda o tal telefonema para poder tornar-se oficial!!...Hoje já posso dormir descansado!O facto curioso é que a utilidade das células estaminais é um facto que divide profundamente a classe médica e os geneticistas de todo mundo, mas adiante.

Manela! Finalmente mulher! só tive pena de não ter acompanhado o resto da entrevista, pois um A320 da US Airways decidiu amarar no Rio Hudson! Afinal ainda há vida em Marte. É pena que tenha chegado com 8 meses de atraso. Será que ainda é possível!?...Assim esperamos!!

E pronto! não era bem isto que eu tenha pensado hoje de manhã para aqui pendurar aqui na minha mezzanine, mas foi o que os dedos autorizaram a escrever.

PS:...na segunda-feira está prevista uma greve dos professores, por isso podemos desde já adiantar que o trânsito de manhã em Lisboa não vai estar caótico! Aliás tenho a certeza que sou capaz de ter mais certeza nesta projecção do que os números do orçamento rectificado!!

(FOTO: Vieira do Minho Janeiro de 2009; obrigado prima!!)

Sem comentários: