02/01/2009

...de volta à Terra!

...o ano de 2008 acabou com um Cohiba a acompanhar Ella Fitzgerald e Louis Amstrong ao som de Let's Call the Whole Thing Off dois flutes de espumante Casa da Tapada, Amares colheita 2004 e um beijo! Talvez haja formas mais ébrias de celebrar o final e começo de ano, mas esta é romântica! e não provoca enjoos!

...o novo ano continuou uns acordes de Jane Monheit...


...umas tracks de Renee Olstead



...dois flutes de espumante, e o calor da lareira!...pode não ser tão efusivo e vibrante como as festas que por essa noite fora brilharam na noite das lantejolas, vestidos alugados & saltos altos, mas sem sombra de dúvida foi mais romântico!...porém durante alguns minutos ouve sinfonia de tampas & panelas, as inevitáveis 12 passas, uma peça nova de roupa azul, uma corneta de gás comprimido [este sim é barulho a valer], o banho de champagne, saltos, gritos e todas as formas reconhecidas por sociólogos & outros seres místicos de " espantar os maus espíritos, os demónios e os velhos fantasmas que de alguma forma atormentaram o ano"...o que é igualmente recomendável para criar bom ambiente!

o dia seguinte:...o dia 1 é sempre vivido ao som de pratos, bimby, batedeira eléctrica, "passa-me aí o sal!", "vê lá se está bom assim"; "já puseste os guardanapos?"; "olha já chegaram!" e tchim, tchim!

a tarde do dia seguinte:...café expresso, Ballatine's com gelo [not for me!], bçá,blá.blá...saltos de esqui no Eurosport, filmes & sofá! Concerto de Ano Novo, uns telefonemas...e o balanço de tudo aquilo que tinhamos planeado para fazer nestes dias de descanso e não fizémos!

o dia 2:...hoje finalmente caímos na real como dizem nuestros hermanos do outro lado do atlântico, e começamos por ler os aumentos típicos no pós reveillon. Parece que luz e pão para começar as hostilidades. Felizmente que os passes sociais mantêm-se por agora ao preço de 2008 [finalmente uma boa notícia!], mas outros aumentos nos esperam, num ano que promete contenção salarial e sabe-se lá mais o quê?!

..as decisões:...é curioso, existe uma apetência crónica para remodelar qualquer coisa, e vermo-nos livres de algo que nos atormenta a paciência no caso concreto posso dizer que passei uma hora na garagem a "aliviar o cenário". A segunda decisão redundou numa valente molha, muito por culpa de uma nuvem que decidiu seguir-me até ao Guincho!...raios!...a outra decisão foi extirpar metade das ilusões criadas na noite anterior e adaptá-las à realidade factual!


...primeira desilusão do ano: nem um número, nem uma estrela no euromilhões!...life carries on!

Sem comentários: