27/01/2009

...ipso facto

...ainda a propósito do encomendado relatório a um a equipa de "peritos" da OCDE, ouve quem visse nas palavras de elogio do nosso PM - o tal enigmático “Foi um gosto trabalhar consigo” - um certo modo de despedida [tipo Casablanca] à ministra MRodrigues!

...certo ou não os próximos meses o dirão, pois candidatos ao Parlamento Europeu - lugar mais aprazível e sem aquelas manifestações chatas com sindicalistas e professores irados!! - não irão certamente faltar nas longas listas de lugares elegíveis. Aproveitando essa janela de oportunidade, talvez fosse uma boa altura para limpar um bocado a roullote das farturas, e como sugestão surgiria churros acompanhar com o ministro da economia, da agricultura, das obras públicas. Como uns churros ficam sempre melhor se forem acompanhados com farturas, recomendava seriamente a ida do ministro do ministro da propaganda...perdão, da presidência. Certamente com esta trupe os jogos da sueca e as partidas de damas da nossa ministra serão certamente mais agradáveis. Mas atenção, tenha cuidado com os chocolates belgas...são absolutamente divinas! recomendo-lhe as pequenas loja na Grande Place!!

Ainda acerca do tal relatório cujo link (carregua aqui saxavor!) disponibilizo dentro da obrigação de serviço público, trata-se de uma encomenda feita à medida do Governo. Há falta de quem por cá possa ou tenha o bom senso, ou inteligência para produzir tamanha façanha, pede-se aos de fora para virem a uma reuniões, falar om umas tantas pessoas indicadas e preparadas para tal, carrega-se uns indicadores que ninguém entende quais e no final, traça-se uns gráficos com uma distribuição f(x)=a*x (sendo a positivo), tendo o cuidado de retirar da amostra os valores que tornariam a distribuição numa vulgar log-normal, e por fim após o necessário tempero com uns sorriso e uns almoços pagos, eís um relatório tipo OCDE, com pompa e circunstância, aplausos e incómios q.b..

...pessoalmente prefiro o queijo tipo flamengo que se vende na merceearia!...tem outro sabor!

Outro facto que aguardo alguma emoção, são os desenvolvimentos futuros acerca da suposta vinda de prisioneiro de Guantanamo para Portugal. Ao que parece, o nosso ministro dos estrangeiros negócios, está bastante inclinado em aceder aos pedidos feitos pelo novo inquilino da 1600 Pennsylvania Avenue para lhe desampararem a loja! O mais caricato no meio disto tudo é que para virem passar férias á Velha Europa, existe um a condição: que estejam aparentemente inocentes!!??...ipso facto, estando inocentes obviamente estão presos!! Este mundo da diplomacia não me deixa de surpreender!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não imaginas o que as ditas avaliações me estão a complicar a vida!!! E o primeiro ainda elogia a ministra!!
E eu nem sou professora...

Beijo doce