25/01/2009

...igual ao litro!

«O primeiro-ministro anunciou, enquanto secretário-geral do PS, que na sua moção
para o próximo congresso do partido propõe a legalização do casamento civil das
pessoas do mesmo sexo!”.


...mas parece que morreu ali mesmo na praia! Mas eu vou acrescentar-lhe um pouco de gloss e umas meias de ligas já que pouco ou nada se vislumbrou nos media! Casamentos homossexuais, porque não!?...eu já tinha referido isto algures no tempo , ainda que não concorde muito com o termo, mas isso são peanuts, o que interessa é a substância do acto e a desmistificação de um conceito retrógrado que ainda perturba algumas mentes congeladas da nossa sociedade.

Só não consigo é imaginar como poderão ser as novas noivas e noivos de Santo António quando se acercarem à porta da igreja...certamente os celestiais portões se vão fechar da mesma forma que o preconceito está impregnado na mente de muito que pensam em total dissonância com a proposta agora "patenteada" pelo nosso PM.
Convínhamos, mais uma vez o momento não terá sido o mais oportuno, mas daí a virtude de andarmos tão distraído com essa coisa da «Crise», que já ninguém liga ao assunto. certamente que o nosso Cardeal irá utilizar a metáfora do lobo para caracterizar o comportamento devorador da moral cristã, mais uma vez pelo pelo Estado laico.
Quem certamente não terá ficado radiante com este contra ataque ideológico foi o BE, paladino das liberdades das minorias, lutador da honra das frágeis donzelas que se escondem por detrás do “manto do anonimato”...e um ou outro deputado do PCP ( a homofobia é uma espécie de tabu escamoteado que não é bem a agenda política lá para as bandas do estalinismo!).Quanto aos perigos apontados pelo Santo Padre acerca do facto da espécie humana enfrentar o perigo de extinção, a questão que se impõe é mesmo:
- Em que é que o casamento entre pessoas do mesmo sexo prejudica, ataca, fere ou perturba o casamento entre pessoas heterossexuais?
-Também gostaria que me respondessem o que é que aconteceu ao nosso PM para ter mandado os fiéis depurados do PS chumbar as propostas do BE e PCP em Outubro? O pretexto então advogado era de que «a sociedade ainda não discutira suficientemente o assunto». E ainda dizem por aí que somos um país atrasado!!Bastaram 3 meses...e fiat lux

...e agora o não caso "Foi através de mim que ele conseguiu a reunião", quem disse foi o tio do nosso PM, e depois!?...o que é que isso contribui para o interesse nacional!?...curioso é o assunto ver agora a luz do dia quando estava “adormecido” nos arquivos esquecidos da justiça portuguesa! Com que intenções e objectivos, que não, introduzir um factor de inércia à vida política nacional estarão por detrás desta aparição?

Interessante não é saber se houve ou não reunião, ou quem estava presente. O interesse é saber porque obra e graça do espírito santo a linha da ZPE encostou ao lado e, havendo pagamento de contrapartidas, verificar se esse dinheiro foi ou não declarado!! O facto de se tratarem de familiares do PM é igual ao litro...e pessoalmente falando prefiro o litro!...sempre dá prazer e alegria!"
...e venha o sarrabulho!
( ALF copyright)

Sem comentários: