09/01/2009

...procura-se

..vem isto a propósito porque se completa algures nesta semana, quase 4 meses desde que preenchi o impresso para adquirir ó dito cujo. Entretanto, muita tinta já correu: desde um processo por fraude fiscal do assembler (não tenhamos dúvidas, de português, só mesmo o facto de ser cá montado!), a supostas dificuladades em aceder à procura, ou então a última perspectiva de o número de pedidos estar muito aquém das expectativas iniciais dos operadores telefónicos que participam no festim.

A teoria da tecnologia do 100% nacional tem muito que se lhe diga, no meu entender, mas adiante. Até agora, a verdade é :nada. Esta semana foi noticiado que já existe uma nova versão (insistem naquela cor!) com um processador mais adequado ao software!!...anida tenho esperança que venha até ao final do ano lectivo. Ou talvez no próximo, quem sabe! O facto indesmentível, é que tirando os alunos que o saborearam só para a fotografia da praxe, alguns poucos felizardos, desta ou aquela escola (serão mesmo!?) e talvez alunos venezuelanos, em troca de petróleo, ah! já me esquecia e todos os membros do gobioerno e respectivo staff (lembram-se das palavras soberanas do nosso PM na última Cimeira de Chefes de Estado dos Países Latino-Americanos?), não conheço mais ninguém que tenha tido a oportunidade de poder "jogar" com as potencialidades do dito portátil.

À falta de melhor, talvez não fosse má ideia, adquirir um destes Magalhães para cada sala de aula, talvez desta maneira a sua presença intimida-se alguns comportamentos menos recomendáveis!!...

Sem comentários: